FEI recebe novo diretor técnico

A Fundação Estadual do Índio (FEI) recebeu, na manhã da quarta-feira (11/08), o novo diretor técnico do órgão. O administrador de empresas Rafael de Morais Wanderley, assume o cargo na fundação, que foi criada em 2016 para formular, coordenar e executar as políticas públicas indigenistas de etnodesenvolvimento sustentável e a preservação dos valores étnicos, culturais e históricos no estado do Amazonas.

“Desejamos as boas-vindas ao novo diretor técnico. Essa chegada irá beneficiar a todos e assim sabemos que os trabalhos não irão parar. Estamos unidos para que possamos realizar o melhor trabalho voltado aos parentes e trazendo resultados positivos”, disse o diretor-presidente da FEI, Edivaldo Munduruku.

A mudança foi oficializada no Diário Oficial do Estado (DOE), edição 34.561, de 9 de agosto.

Morais ocupará a vaga deixada por Fabricio Gonçalves Corrêa, que estava à frente do Departamento Técnico (DT) desde o início da atual gestão, e que pediu seu desligamento por motivos particulares.

De acordo com o novo diretor técnico, a experiência com os direitos humanos será de grande importância para os povos indígenas.

“Faço parte dessa gestão do governador Wilson Lima, venho da Sejusc (Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania) a convite para assumir o departamento técnico da FEI, onde poderei somar com as minhas experiências com os direitos humanos. Com isso, estou aqui para dar continuidade e criar novos projetos para atender todas as etnias e comunidades”, afirmou.

Biografia – Rafael de Morais Wanderley é graduado em Administração de Empresas pela Faculdade Anhanguera Educacional. Sua última função foi como diretor de direitos humanos da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejusc).

FOTO: Amaury Moraes/FEI