FEI articula parceria com o município de Tonantins para ações de assistências aos povos indígenas da região

A viagem é parte da agenda para a construção de parcerias com municípios do alto Solimões

Buscando alinhar ações em favor das populações indígenas da região do Alto Solimões, o diretor-presidente da Fundação Estadual do Índio (FEI), Sinésio Trovão esteve presente no município de Tonantins (a 865 quilômetros de Manaus) para fechar parceria com a Prefeitura da cidade nesta quarta-feira (12/07).

No encontro com o prefeito do município, Francisco Sales, foram discutidas ações de assistência aos indígenas do município de Tonantins.

Atualmente, a Prefeitura de Tonantins já mantém um polo base na área indígena Mari Marí e o asfaltamento de vias localizadas nas comunidades indígenas do município.

Durante a reunião, o diretor-presidente da FEI, Sinésio Trovão, pontuou a importância desta parceria e de como é fundamental apoiar os indígenas prestando o suporte e incentivando em melhorias para o etnodesenvolvimento dos povos originários.

“Essa parceria mostra que o Governo do Estado está cada vez mais presente e responsivo às demandas das populações indígenas” destacou Trovão.

Diretor-presidente em Tonantins com a equipe técnica da região

FOTOS:  Divulgação/FEI

Ainda em Tonantins, Sinésio Trovão participou da inauguração do posto de saúde indígena que irá auxiliar no desenvolvimento das ações de saúde dos indígenas do município e também foi discutido questões de logística  para facilitar o trabalho dos povos tradicionais da região que trabalham com a agricultura familiar.

Contato para a imprensa: Assessoria de Comunicação da Fundação Estadual do Índio (FEI): Abrahão Graham (99257-7704 e 98482-0251)