FEI e ADS doam cinco toneladas de pescado e seis toneladas de frutas a comunidades indígenas

O Governo do Amazonas, por meio da Fundação Estadual do Índio (FEI), em parceria com a Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), realizaram, nesta sexta-feira (23/07), a distribuição de cinco toneladas de peixes e seis toneladas de frutas às comunidades indígenas de Manaus.

Visando a segurança alimentar de cerca de 40 lideranças indígenas que vivem em Manaus e entorno, a FEI prestou assistência a fim de contribuir positivamente na saúde alimentar desses.

“Estamos unindo forças para que possamos estar atendendo e ajudando estas famílias, que estão precisando colocar comida na mesa das pessoas de suas comunidades. Nós estamos trabalhando para que todos os parentes possam receber assistência de todas as formas, dentro do possível”, disse Vanderlei Alvino, diretor administrativo financeiro da FEI.

Para a cacica da Associação Indígena Raimundo Mura, Zilda Mura, as frutas e pescado foram de extrema importância e ajuda para povo de sua aldeia.

“Quero agradecer a fundação por essa oportunidade que tivemos em receber essa ajuda, pois hoje em dia muitas pessoas não possuem o que comer. Mas graças ao apoio e incentivo da FEI, estamos podendo levar para a casa de nossos parentes esse auxílio. Não posso deixar de agradecer aos diretores e colaboradores que estão nos ajudando”, agradeceu.

A liderança indígena da Associação de Mulheres Indígenas Sateré-Mawé (Amism), Sônia Sateré-Mawé, relata que atendeu à solicitação de comparecimento na FEI, para o recebimento dos alimentos.

“Nós temos motivos de muita alegria, por ter recebido o convite de estar hoje aqui para buscar esses produtos, que complementam a renda de cada indígena. Estamos muito agradecidos pela parceria que a FEI fez com outros órgãos para nos ajudar com as doações”, finalizou.

FOTOS: Amaury Moraes/FEI