Fepiam realiza ação social aos indígenas na Cidade das Luzes, neste sábado

Ação social em atividade integrada com outros órgãos estaduais e serviços gratuitos à população indígena

FOTO: Lincoln Ferreira/Sejusc

A Fundação Estadual dos Povos Indígenas do Amazonas (Fepiam) promove, neste sábado (09/12), o evento “Ação Social Indígena: Inclusão e Cidadania”, em ação conjunta com órgãos e institutos do eixo estadual. O evento, que acontece das 8h às 14h, contará com ações sociais e atendimento de serviços gratuitos e qualificados à população indígena. A ação atenderá a população tradicional da comunidade Cidade das Luzes, na Avenida Cometa Hally, bairro Tarumã-açu, zona centro-oeste.

O evento é uma atividade integrada com a Secretaria de Direitos Humanos, Justiça e Cidadania (Sejusc-AM), Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo (Setemp), Instituto Missão Integral Brasileiro Renascer (Imibre), Instituto Joana Galante, UEA Cidadã, Trupe do Sorriso e UBS Carreta da Mulher.

“Esta ação é uma oportunidade para os indígenas da comunidade Cidade das Luzes conhecerem os serviços oferecidos pelo Governo do Amazonas e receberem o apoio que precisam para melhorar a sua qualidade de vida”, afirma o diretor-presidente em exercício da Fepiam, Carlos Alexandre.

A ação contará com os serviços de segunda via de certidão de nascimento, emissão de carteira do artesão, cadastro para emprego, orientação para a emissão de carteira de trabalho digital, informações de seguro desemprego, agendamento para a emissão do título do eleitor, atendimento de assistência social, doação de 300 mudas de plantas e o funcionamento da Carreta da Mulher na localidade.

Além disso, a ação contará com ações de bem-estar, como corte de cabelo, design de sobrancelha, massoterapia e estética com limpeza de pele e maquiagem, medição de pressão alta e glicemia, optometrista, ótica, consultas médicas e atendimento de enfermagem em geral.

“Queremos contribuir para o desenvolvimento dos povos tradicionais na comunidade Cidade das Luzes. Acreditamos que é importante oferecer serviços que vão além do básico, para que os indígenas possam viver com qualidade de vida e dignidade”, conclui o diretor-técnico da Fepiam, Joabe Leonam.