PARCERIAS ENTRE ÓRGÃOS DEVEM BENEFICIAR COMUNIDADES INDÍGENAS DE NOVO AIRÃO

Na manhã da última quinta-feira (09/07), o diretor-presidente da Fundação Estadual do Índio (FEI), Edivaldo Munduruku, se reuniu com representantes da Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai), Distrito Sanitário Especial Indígena (Dsei), Conselho Distrital de Saúde Indígena (Condisi), além do prefeito do município Novo Airão, Frederico Júnior, para tratar da construção de postos de saúde em duas comunidades indígenas, Renascer e Bom Jesus, situadas na zona rural daquele município.

Conforme Edivaldo Munduruku, essas parcerias serão sempre bem vindas e a FEI estará constantemente à disposição para dialogar e proporcionar melhores condições e qualidade de vida aos indígenas que se encontram em locais distante.

“A iniciativa é da Prefeitura de Novo Airão em parceria com a Sesai, Dsei, Condisi e FEI. O prefeito se colocou à disposição e ofereceu condições, tanto as lideranças indígenas quanto aos demais órgãos que se colocaram à disposição e estão muito otimistas com o resultado das conversas e outros benefícios que deverão impactar diretamente na vida dos indígenas”, destacou Munduruku.

Para o indígena Salomão de Souza, da etnia Ticuna, que é morador da comunidade Bom Jesus, essa parceria trará bons resultados para a comunidade.

“Estamos contentes, pois a instalação desses postos de saúde em nossas comunidades será de grande importância e ajuda para o nosso povo. O Puduari está a 60 quilômetros da sede do município, então me sinto agraciado”, enfatizou ele.

Imagens: Ítalo Viana.

Fonte: https://www.facebook.com/prefeituradenovoairao/